[Análise] Malmö FF

domingo, 5 de março de 2017

[Análise] Malmö FF



Sediados na cidade com o mesmo nome,o clube joga no Swedbank Stadion e detêm o último bicampeonato da competição(2014 e 2015)sendo que antes deles só o Djurgården há mais de 10 anos.
Com 21 campeonatos ganhos(desde a criação da liga) e 14 taças conquistadas,o Malmö é o clube sueco com mais títulos à frente do seu arquirival IFK Göteborg.

Em termos de rivalidades históricas,o clube tem o derby de Skåne com o Helsingborgs,o derby da cidade com o IFK Malmö(do terceiro escalão sueco) e o clássico com o clube de Gotemburgo.
Em termos europeus o clube detém uma final europeia,na antiga Taça dos Campeões Europeus,frente ao Notthingham Forest no qual foi derrotado.Para além disso foi às últimas duas fases de grupo da liga milionária na qual foi sempre eliminada no quarto lugar do grupo.

Esta época, a equipa vai ser treinada por Magnus Pehrsson, sueco de 40 anos cujo o seu último trabalho foi como selecionador da Estónia.
O plantel teve algumas perdas desde o final do campeonato como a saída do médio defensivo Enoch Adu que se transferiu para a Turquia tal como o médio ala Vladimir Rodic.
Para além disso, o clube decidiu emprestar o central uruguaio Felipe Carvalho ao Falkenbergs do Superettan(desceu para a segunda nesta última temporada).
Em termos de entradas, o clube pode contar com a entrada do central Lasse Nielsen vindo do Gent, o retorno de Pawel Cibicki depois de um ano em Jonköping e o jovem contratado ao Häcken no final da época passada, Alexander Jeremeff.

Em termos de onze inicial base, o treinador deverá optar por jogar em um 4-4-2 com o apoio dos defesas laterais no ataque,defesa subida e muitas movimentações por detrás dos centrais adversários por parte de Jeremeff e o capitão Markus Rosenberg.
Está aqui uma ideia do onze base e as segundas opções:


Vão ser comuns as subidas de Yotún,internacional peruano, e Tinnerholm,lateral internacional sueco para as costas dos laterais adversários com Lewicki a compensar.
Nielsen e Bengtsson serão o porto seguro da defesa e fundamentais na construção do ataque do Malmö tal como o médio centro promissor Oscar Lewicki.
Berget e Eikrem(que acredito que não seja titular no caso da chegada de outro médio ala direito) vão regularmente até ao final da linha para tentar explorar o jogo aéreo dos avançados da equipa sueca.
Christensen será o médio centro que jogará mais próximo dos avançados e preparado para explorar a meia distância caso seja necessário.

Em termos de promessas, o clube tem diversos jovens promissores tais como Brorsson(central), Hadzikadunic(central que subiu dos sub 19), Mattias Svanberg(médio centro) e Bergqvist(ponta de lança).

As expectativas para esta época dos azuis celeste é a conquista do 20º campeonato sueco e a conquista da taça da Suécia.

Concluindo, o gigante azul do sul do país vai ser o principal alvo a abater do rival IFK Göteborg, do AIK, Elfsborg e do IFK Nörrkoping e não se adivinha fácil o campeonato para nenhuma das equipas.




0 comentários :

Enviar um comentário